segunda-feira, 30 de abril de 2007

Comentários anónimos

Agora que estou mais atento à globosfera, tenho-me deparado com a realidade dos comentários anónimos.

Não posso dizer que sou completamente contra esses comentários, como prova o facto de os permitir no meu blog.

O que não aceito é que pessoas se refugiem no anonimato para ultrajarem outras, uma vez que isso é uma óbvia demonstração de cobardia.

A sugestão que faço é que assinem sempre os comentários que fazem nem que seja com um “Nickname”.

Cordiais abraços

Técnico

6 comentários:

Diogo disse...

Este facto é mesmo uma realidade, ainda que se useum nick pode existir sempre uma foto ou uma imagem, que ligue o assinante e uma determinada realidade. Sirvo eu mesmo como exemplo, ou o Bruno Bakano, que apesar de assinarmos com nicks, usamos uma foto que nos identifica. Não vejo, num blog como este ou como os dos assinantes supra citados, a necessidade de se ocultar uma opinião ou um comentário, dado que são blogs que tem historias sem opiniões fanáticas ou que mechem com a integridade de alguem.
um bem haja e até breve

Anónimo disse...

Parece que sou o alvo deste post por ter feito certo comentário num outro blog. Podem ser boas as vossas teorias, mas não passam disso mesmo teorias. O anonimato é um direito fundamental, previsto na CRP, vejam só, a titulo de exemplo o método de voto para os órgãos principais do nosso estado democrático.
Além do mais tem muito mais piada tentarem descobrir quem é a pessoa anónima que vos faz comentários, do que por vezes o prórpio conteudo dos comentários. Isto da net é muito engraçado, sobretudo se encararmos que serve para nos divertir. Não é também um dos objectivos dos blogistas, divertir o seu público?

Anónimo disse...

Sobre este assunto veja-se ainda o comentário que fiz mais abaixo no post da Sexta-Feira Santa.

Técnico disse...

Resposta a "anónimo",

1 – Como referi neste post, não sou contra os comentários anónimos. Sou contra o facto o facto das pessoas se refugiarem no anonimato para ultrajarem outras.
2 – Percebi que o teu comentário no "Cantinho das Farturas" era para o "Bakano", mas no comentário referes "os dois comentadores que me antecedem". Por isso é que reagi.
3 – Concordo quando dizes: "tem muito mais piada tentarem descobrir quem é a pessoa anónima que vos faz comentários". Neste caso, acho que já descobri quem és!!
4 – Espero que continues a comentar os meus post, porque isto sem comentários não tem piada nenhuma.

Anónimo disse...

Descobrir, descobrir, assim descobrir mesmo, não sei se conseguiste, só se tiveste ajuda da única pessoa que sabe quem sou. Mas ainda bem que finalmente te sinto sem os "figados" apontados para mim. E além disso eu também concordo que blogs sem comentários não têm graça nenhuma. Caso contrário parecem mais uma espécie de diários, do que blogs divertidos. E já agora comentários à parte, acho que o pessoal da Senhorinha tem blogs com muito nível, não fosse de vez enquando um anónimo estragar tudo.

Bruno BaKano disse...

Amigo(a) Anonimo(a), disseste esta coisa engraçada:
"(..)Caso contrário parecem mais uma espécie de diários, do que blogs divertidos"

Apesar de tb ser a favor de muitos comentarios em blogs, pra lhes dar fama, os blogs crescerem e o bloguista junto com os seusprodutos, a verdade é que o conceito de blog é ser mesmo um diário online. As pessoas escrevem em diários, agora fazem-nos nos blogs, tanto é que a opção de não existirem comentários existem.

Mas toda a gente gosta de comentários, que é pra ser "famoso".

Infelizmente eu tenho poucos comentários no meu blog, mas isso deve ser de certeza por dizer coisas tão certas, tão certas, tão certas, que as pessoam lêm e ficam sem palavras!