sexta-feira, 21 de setembro de 2007

O tempo anda a passar muito rápido, não anda?


Um assunto que ultimamente me tem preocupado é a velocidade com que o tempo anda a passar.

Dei por mim a pensar que ainda “ontem” era um puto e hoje já estou a trabalhar como um desgraçado para ganhar a vida.

Durante este “curto” espaço de tempo, passaram muitas coisas. Entre elas a fase de estudante. A fase de estudante universitário foi a que passou mais rapidamente. Também foi aquela em que vivi tudo mais intensamente. Claro que não vou revelar pormenores desta fase, porque não me quero alongar muito. Existem também outras razões para não as revelar, mas…

Penso que todos acham que tenho razão. Não percebo porque é que os “Estudiosos” não se debruçam sobre este assunto.

Vamos ver onde isto vai chegar.


Cordiais abraços

Técnico

sábado, 30 de junho de 2007

Dia do Divertimento

E tu já te divertiste hoje?

Não???

Porquê?

Certamente todos já deram conta que são muitos os dias em que não nos conseguimos divertir nada, mas mesmo nada.

Após a realização de vários estudos, a solução por mim encontrada para eliminar esta lacuna nas nossas vidas está na criação do “Dia do Divertimento”.

Por isso acho que todos devemos fazer pressão sobre as pessoas influentes que conhecemos para a criação do “Dia do Divertimento”.

Só com a ajuda de todos podemos alterar esta situação.


Cordiais abraços

Técnico

sábado, 23 de junho de 2007

Tradição de S. João e S. Pedro

Por ser véspera de S. João vou dedicar este post a uma secular tradição Senhorinhense.

Na véspera dos dias de S. João e S. Pedro reza a tradição que os moçoilos senhorinhenses, todos em grupo, roubem vasos, carroças e outros objectos das casas dos proprietários com o intuito de enfeitar o chafariz.

Esta tradição é muito engraçada, porque ninguém facilita o árduo trabalho dos “Defensores das Tradições”. Mas também aí é que está a piada.

Este ano, e por ser ao fim de semana, espera-se que a tradição se cumpra. Por isso mesmo vou ficar toda a noite acordado para guardar os meus queridos vasos.

Cordiais abraços

Técnico

domingo, 3 de junho de 2007

Máquinas ao poder



Cada vez mais o homem está a ser substituído por máquinas. Elas ajudam-nos nos trabalhos mais pesados, nos mais sensíveis e até mesmo a atender as nossas chamadas.

Se até já conseguiram inventar máquinas para atender as nossas chamadas, porque é que ainda não conseguiram inventar uma máquina que nos governe?

Sinceramente, não consigo encontrar uma explicação coerente para este facto.

Com esta invenção poderíamos eliminar os erros políticos e ao mesmo tempo a corrupção. Seria um 2 em 1 perfeito.

Na minha opinião, esta deveria ser a grande aposta na investigação do nosso país.

Cordiais abraços

Técnico


quarta-feira, 2 de maio de 2007

E-mail em cadeia


Os e-mail em cadeia são cada vez mais frequentes. Todos dizem que não acreditam mas, na realidade, todos já reenviaram alguns.

Todos aqueles que possuem uma conta de e-mail, mesmo que pouco utilizada, já receberam centenas de e-mail em cadeia. Eu recebo diariamente dezenas deles. Apesar disso, continuo a ter alguma dificuldade em lidar com os mesmos. Se os enviar, os meus amigos chateiam-me a cabeça e o meu estatuto deteriora-se rapidamente. Se não os enviar, “quebro a corrente” e corro o risco de ter azar para toda a vida.

Como se isto não bastasse ainda há aqueles e-mail sobre a amizade, que nos obrigam a reenvia-los para todos os contactos, incluindo para o remetente, sob a pena de perdermos alguns amigos.

Sinceramente, durante muito tempo, pensei que estas mensagens eram escritas como um acto de brincadeira. Algumas delas reenviadas apenas com o objectivo de “chatear” os amigos. Com o passar do tempo mudei de opinião e, hoje em dia, acredito que há muita gente a acreditar nestas mensagens.

Dêem a vossa opinião, porque de certeza que este assunto também vos perturba.


Cordiais abraços

Técnico

segunda-feira, 30 de abril de 2007

Comentários anónimos

Agora que estou mais atento à globosfera, tenho-me deparado com a realidade dos comentários anónimos.

Não posso dizer que sou completamente contra esses comentários, como prova o facto de os permitir no meu blog.

O que não aceito é que pessoas se refugiem no anonimato para ultrajarem outras, uma vez que isso é uma óbvia demonstração de cobardia.

A sugestão que faço é que assinem sempre os comentários que fazem nem que seja com um “Nickname”.

Cordiais abraços

Técnico

quinta-feira, 19 de abril de 2007

Saudade – Sentimento tipicamente português???

Desde pequenino que oiço dizer que a Saudade é um sentimento tipicamente português. Há até quem afirme que ela é um vocábulo exclusivo da nossa língua.

Por definição, Saudade é uma lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir; pesar pela ausência de alguém que nos é querido; nostalgia;

Recentemente, uma pesquisa entre tradutores britânicos apontou a palavra saudade como a sétima palavra de mais difícil tradução.

Será mesmo a Saudade uma palavra exclusiva da Língua portuguesa?

Penso que não. O que acho é que, embora não seja uma palavra exclusiva da nossa língua, mais ninguém expressa a Saudade como nós, quer no nosso quotidiano, quer na nossa cultura.


Cordiais abraços

Técnico

quinta-feira, 12 de abril de 2007

Dia Nacional daquilo que é Português



Com tantos dias Nacionais, Europeus e Mundiais, acho que devia haver o “Dia Nacional daquilo que é Português”.

Embora este tema pareça desinteressante, não é. Já repararam que o português anda vestido como os espanhóis, os franceses, os ingleses … Na alimentação, nas profissões e até mesmos nos hábitos passa-se o mesmo.

Não podemos deixar acabar as camisolas de alsas, os bolos de bacalhau, os rojões, o garrafão de vinho…

Então, a solução por mim encontrada é a criação do “Dia Nacional daquilo que é Português”. Nesse dia, feriado claro, estavam proibidos os hambúrgueres, as pizas, a Colas, os cigarros americanos…

Isso sim, seria 1 dia perfeito, perfeito perfeito…

Cordiais abraços

Técnico

terça-feira, 10 de abril de 2007

A tradição já não é o que era…


Outro assunto que me perturba bastante é o fim das tradições.

Uma tradição que está em declínio é o consumo de vinho, quer ele seja branco, tinto ou até mesmo do porto. Não sei se esta redução se deve apenas à mudança de gostos dos consumidores, ou também às políticas dos cafés, bares e discotecas. O que é verdade é que é cada vez mais difícil encontrar um café com um bom vinho, bares e discotecas é quase impossível. Também é verdade que a grande maioria dos jovens nunca provou um bom vinho.

Penso que este assunto dá que pensar e, como tal, lanço o repto para a discussão.


Notas:

- O vinho tem um grande poder antioxidante e tonificante. Esse poder, para além de manter a pele jovem e elástica, previne problemas cardíacos, ajuda a perder peso e combate o stress.

- O vinho tinto pode proteger-nos contra o cancro do pulmão;

- Segundo Salazar, beber vinho era dar de comer a um milhão de portugueses;


Cordiais abraços

Técnico

segunda-feira, 9 de abril de 2007

Vai 1 comprimido para a Ressaca?


A banalização do consumo de comprimidos para a ressaca tem-me intrigado.

Sou completamente contra este tipo de comprimidos, uma vez que a ressaca é uma reacção do corpo a 1 exagero e, como tal, não deve ser curado com comprimidos. Por outro lado, não consigo imaginar acordar, no dia seguinte a uma bebedeira, sem aquela dor de cabeça maldita e sem desarranjos no estômago.

Não quero que pensem que apanho bebedeiras frequentemente, apenas exagero um bocadinho nas festas – aniversario, Natal, Páscoa e pouco mais.

Cordiais abraços

Técnico

domingo, 8 de abril de 2007

Sexta-feira Santa


No culto católico há várias coisas que não consigo entender, uma delas prende-se com o jejum e abstinência de Sexta-Feira Santa.

Segundo os antigos, há certos dias em que não se pode comer carne, um desses dias é a Sexta-Feira Santa. Quem comer carne, nem que seja uma fatia de fiambre, é pecador. Então, nesse dia, a população Severense dirige-se em massa o Braçal comer peixe. Até aqui tudo parece estar em consonância, mas não. Nesse dia toda a gente come peixe caro e bebe até cair, depois andam de um lado para o outro, de mota ou de carro, com a cara de dever cumprido.

Será este um grande sacrifício?

Só se for por causa da ressaca de Sábado Aleluia, mas sinceramente não me parece esse um grande sacrifício….

Cordiais abraços

Técnico

sexta-feira, 6 de abril de 2007

O Tasco da minha terra

Neste post vou dissertar sobre um tasco da minha terra que ultimamente tem sido a minha 2.ª casa aos fins-de-semana.

Inicialmente comecei a frequentá-lo, aos Sábados e Domingos de manhã por causa do Gin Tónico, que na minha opinião é o melhor do mundo. Ultimamente tenho passado lá a maior parte dos fins-de-semana, é de manhã para o Gin e à tarde para o lanche – rojões, sandes de queijo e marmelada ou sandes de presunto com manteiga.

Mas sinceramente o que mais me tem surpreendido são as conversas dos “velhotes” que lá costumam estar. Aquilo é de cair para o lado de tanto rir.

Tal como diz um grande amigo meu, aquele tasco é a melhor forma de afastar o Stress de uma semana de trabalho.

Cordiais abraços

Técnico

Esclarecimento

Tinha mesmo que ser ….

Senti a necessidade de fazer um blog pessoal, para contar a todo o mundo as minhas enriquecedoras experiências de vida.

Sei que vai ser mais um blog, espero apenas que tenha muitas visitas e muitos comentários. Já ficava contente com uma média de 69 visitas por dia.

Cordiais abraços

Técnico