sexta-feira, 11 de abril de 2008

LINGUAGEM SMS


Certamente todos já repararam que está a aparecer uma nova escrita em Portugal. Esta escrita teve a origem nas SMS, mas actualmente não se circunscreve apenas a estas. Basta fazer uma viagem aos blogs deste nosso país para verificar isso mesmo.
Os jovens de hoje têm a contínua maneira de se comunicarem cada vez mais em código. Escrevem "pk" quando querem escrever porquê, "qd" no lugar de "quando"...
A principal razão deste tipo de escrita é poupar nos caracteres. Quando esta linguagem é utilizada nas SMS compreendo que se aplique este tipo de código. Mas será compreensível que também se utilize esta escrita no Messenger, nos E-mail, nos Blogs e em tantas outras formas de escrita? Será isto uma originalidade, ou então é uma forma pouco linguística de escrever a a nossa querida Língua?
Para além de vos pedir que comentem este Post, vou pedir que escrevam palavras da “Escrita SMS” e o seu significado em “português”. Vamos construir um dicionário.

Cordiais abraços

Técnico

terça-feira, 11 de março de 2008

Teatro de Carnaval - "Julgamento do Entrudo"


Conforme prometido cá estou eu a escrever mais um post.
Desta vez aproveito para divulgar um teatro feito no dia de do Carnaval na sede da Associação da Senhorinha. O tema foi o “Julgamento do Entrudo”.
De salientar que o teatro foi feito sem nenhum tipo de apoios e os ensaios foram escassos (praticamente nulos). Foi na manha da estreia que construímos o palco e antes uns minutos do início ainda estávamos a fazer o cenário. É difícil assim a vida de actor…
Vê o vídeo e depois faz comentários.
Acho que está brutal…

Cordiais abraços
Técnico

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Carnaval é quando o Homem quiser…




Com esta animação toda do Carnaval surgiu uma ideia nesta minha maravilhosa mente.
Que tal fazer 1 Carnaval uma vez por mês, pelo menos?
Certamente que todos já repararam que na época do Carnaval as pessoas esquecem todos os problemas e divertem-se durante 3 dias e 3 noites, pelo menos, de forma frenética. Realizando o Carnaval todos os meses as pessoas andavam menos pessimistas e esqueciam os problemas que as afecta. Assim sendo, a crise que afecta o país podia ser resolvida de forma mais rápida.
Concordam comigo?
Pensem nisto e comentem.

Aproveito este post para pedir desculpa por não escrever nada há tanto tempo, mas prometo que vou fazer um esforço para o fazer de forma mais regular.

Cordiais abraços,

Técnico